Arquivo permanente da Câmara é regulamentado

A Câmara Municipal de Uruguaiana mantém arquivo que compreende documentos de natureza histórica e administrativa produzidos e recebidos de diferentes órgãos, desde a criação do Legislativo. Em 2018, o espaço foi reformado e nesta quinta-feira, dia 6 de junho de 2019, teve seu regulamento aprovado em plenário, através de Projeto de Resolução da Mesa Diretora, presidida pela vereadora Zulma Ancinello.

O regulamento estabelece critérios para seleção, triagem e destinação final de toda a documentação produzida e recebida pela Câmara Municipal de Uruguaiana. Dessa forma, adéqua a estrutura do arquivo geral às atuais necessidades do Poder Legislativo.

O arquivo é um setor organicamente ligado ao Departamento de Legislação e Registros da Câmara que entre outras atribuições fará a gestão da documentação, em papel ou informatizada, estabelecendo, de acordo com a Lei, os prazos de sua conservação; e facultará à consulta de pesquisadores e outros interessados a documentação existente, passível de consulta, orientando-os de modo a possibilitar acesso rápido e fácil à informação pretendida.