Área para projeto de recuperação de dependentes químicos é solicitada

Cedência ou doação de área pública para construção de sede do Projeto da Casa de Recuperação Fogo Santo foi solicitada pela Câmara Municipal de Uruguaiana. A proposição do vereador José Carlos Zaccaro (Progressistas) foi apresentada em plenário no dia 23 de fevereiro de 2021.

O projeto busca recuperar dependentes químicos e alcoólicos com métodos de tratamentos que elevem uma vida saudável e com qualidade para retornar a sociedade. A Casa é um projeto a ser desenvolvido por membros da Igreja Assembleia de Deus Fogo Santo, implantado na cidade no ano de 2012, e que já realiza trabalhos de evangelização nas ruas da cidade, assim há bastante contato com pessoas dependentes químicos.

A instituição solicita alguma área rural da Prefeitura que não esteja sendo ocupada, para construção de um centro de recuperação. Também visando futuramente que o mesmo projeto possa atender o público feminino, pois hoje em Uruguaiana não há onde tratar dependentes químicos do sexo feminino.