Aquisição de neuroendoscópio é viabilizada na Câmara

A Comissão de Finanças e Orçamento recebeu nesta segunda-feira, dia 9 de agosto de 2021, solicitação para previsão no Plano Plurianual de aquisição de neuroendoscópio. Por solicitação do vereador Marcelo Lemos (PDT), explanou sobre a demanda o médico neurocirurgião, Maurizio Padoin, na presença do presidente da Comissão, Celso Duarte (Progressistas), e vereadores Adenildo (Bispo) Padovan (Republicanos), Egídio Carvalho (Progressistas), Manoela Rosa Couto (PDT) e Cristiano Bonapace (DEM).

“O equipamento qualifica o atendimento em neurologia, sendo menos invasiva do que cirurgia, acelera prognóstico e diminui o tempo de internação, em casos por exemplo de acidente vascular cerebral e hidrocefalia, agregando valor aos serviços do SUS e convênios”, afirmou Maurizio.

O proponente, vereador Marcelo, registrou que não há neuroendoscópio na região e o valor para aquisição é de aproximadamente R$ 300.000,00. O Poder Legislativo apresentará emenda no Plano Plurianual para viabilizar a compra.