Aprovados requerimentos do vereador Marcus Lemos

O plenário da Câmara Municipal aprovou três requerimentos de autoria do vereador Marcus Lemos (PP) na sessão desta terça-feira. O primeiro solicita ao secretário estadual da Segurança Pública, José Mallmann, medidas para coibir os casos de roubos e furtos ocorridos na cidade de Uruguaiana. Conforme o vereador, as dificuldades dos órgãos de segurança pública, no município, são inúmeras e necessitam de soluções urgentes. “Todos os dias, há casos de assaltos a caminhoneiros nas imediações do Porto Seco Rodoviário de Uruguaiana, considerado o maior porto seco da América Latina. Não podemos ficar parados, deixando a bandidagem atuar”.
O segundo requerimento será enviado ao Congresso Nacional, solicitando a não aprovação da Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras (CPMF). Para o vereador, os recursos da contribuição provisória não estão resolvendo os problemas da saúde pública no Brasil. “Há hospitais fechando, ou em dificuldades financeiras, por todo o lado. Há postos de saúde sem médicos e a população sem atendimento. O dinheiro que está sendo arrecadado com esta contribuição acaba indo para outros programas assistenciais do governo federal e muito pouco vai para a saúde”, justificou.
No terceiro requerimento, o vereador Marcus Lemos solicitou a demolição ou a reforma da chaminé da antiga olaria, localizada no bairro Tarragó, zona oeste da cidade. Para o vereador, a situação da chaminé vista com atenção pela prefeitura, pois moradores alertam para o risco de desabamento da obra em caso de ventos fortes.

11 de setembro de 2007