Aprovados projetos que contemplam a área da saúde

A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou, nesta quinta-feira (09/07/09), dois projetos do Executivo direcionados para a área de saúde pública. O primeiro projeto de lei autoriza a contratação de cinco médicos para atendimento nos postos de saúde do município em horário noturno. As contratações decorrerão da adesão do muncípio ao Programa Inverno Gaúcho, de iniciativa do Governo do Estado.

O programa Inverno Gaúcho prevê a ampliação do atendimento à população, em terceiro turno, no horário compreendido entre 18h e 22h. Na justificativa encaminhada pelo prefeito José Francisco Sanchotene Felice (PSDB), a necessidade de ampliação do atendimento torna indispensável a contratação de profissionais que serão contratados pelo período de julho a setembro deste ano. Cada médico contratado receberá R$ 2,7 mil e os salários serão custeados com recursos do Programa Inverno Gaúcho, do Governo do Estado.

O segundo projeto do executivo aprovado pela Câmara Municipal autoriza autoriza a abertura de crédito especial no valor de R$ 739,5 mil para cobrir despesas com a manutenção e investimentos nos serviços de vigilância sanitária e vigilância em saúde do município.