Aprovados projetos para hemodinâmica e cardiologia

Na reunião do dia 15 de fevereiro de 2022, a Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou projetos de lei que viabilizam recursos para os serviços de hemodinâmica e cardiologia intervencionista do Hospital Santa Casa de Caridade.

De autoria do Poder Executivo, as matérias foram incluídas na pauta para votação. O PL nº 16/22 autoriza abertura de crédito adicional no orçamento para a área no valor de R$ 2.040.000,00.

O investimento agiliza procedimentos como cateterismo e angioplastia. O valor deve ser encaminhado à instituição que oportunizará o atendimento de pacientes com agravos cardiológicos no próprio município, evitando assim deslocamentos a outras cidades.

O Pl nº 15/22 inclui a execução do programa no orçamento, através do Plano Plurianual (2022/2025), e na Lei de Diretrizes Orçamentárias 2022. O Pl nº 16/22 também trata de alocação de R$ 900.000,00 para pagamento de serviços prestados em dezembro de 2021 pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA); Cardiologia e Clínica Renal; e exames de mamografias.