Aprovados Projetos de Lei do Executivo em sessão ordinária antecipada

Em sessão ordinária que havia sido antecipada para ontem (22) após a transferência da votação que deveria ocorrer na última quinta-feira (18), foram aprovados os Projetos de Lei de autoria do Executivo “que suplementa verbas do Orçamento Vigente no valor de R$ 1.999.000,00 voltado, entre outros, para aquisição de área à instalação da Usina de Asfalto, amortização de dívida contratada com a Prefeitura da Barra do Quaraí e aquisição de imóveis da Rede Ferroviária S/A, além de recursos às Secretarias de Administração e da Fazenda e Planejamento; o que autoriza a contratação de até18 Professores devido a vacância prevista e o Projeto de Lei que autoriza o Município a celebrar convênio com o Centro Universitário Metodista (IPA) e a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciência (Fundatec) objetivando a realização de Curso de Capacitação de Docentes de Língua Espanhola, em nível de Formação Continuada, tendo em vista uma Escola Bilíngue” e o Projeto de Resolução de autoria da Mesa Diretora da Câmara que “dispõe sobre as Audiências Públicas relativas a Comissão de Finanças do Poder Legislativo”.

O próximo encontro acontece na segunda-feira, dia 29 em sessão especial quando se comemora o aniversário de Emancipação Política de Uruguaiana, uma vez que os Vereadores aprovaram a transferência da sessão ordinária de quinta-feira (25) para segunda-feira, data em que também serão homenageados: José Fernando Tarragó e Egídio Antônio Trojan com o Título Honorífico de Cidadão de Uruguaiana; Agilce Quiroz Martins com o Diploma de Honra ao Mérito; e João Quintana Vieira e Grupo Parceria ) com Medalha de Ouro.

Por outro lado, os Vereadores receberam na sala da Presidência logo após a reunião em plenário, a visita de integrantes do Rotary Club Uruguaiana Leste acompanhados de representantes da entidade oriundos da Inglaterra, os quais realizam intercâmbio em nível local e buscavam informações sobre o funcionamento da Casa. O Líder do Grupo inglês, Robert Andrew Knight serviu de intérprete para os membros de sua equipe, formada por Caroline Helen Hurd, Natalie Anne Meanley e Sheena Mckenna. Na última semana, estiveram visitando o Legislativo com o mesmo propósito de obter conhecimento sobre o Parlamento uruguaianense, os americanos: Líder do Grupo, Neil Harrison e os membros de sua equipe, Lisa Esquibel, Ian Shaw e Summers Laws. Os visitantes estão alojados em casa de famílias rotarianas, denominadas de “Família Hospedeira”.

26 de maio de 2006