Aprovados 22 profissionais para saúde

A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou nesta terça-feira, dia 20 de novembro de 2018, Projeto de Lei que dispõe sobre a contratação de profissionais vinculados à Secretaria Municipal de Saúde.
       A proposição apresentada pelo Poder Executivo autoriza o município a contratar, em caráter temporário, por prazo determinado, seis psicólogos; 12 técnicos de enfermagem e quatro condutores de veículos de emergência.
        A medida visa o atendimento das demandas, respectivamente, do Ambulatório de Saúde Mental; a composição de equipe da Unidade Básica de Saúde, centralizada no 6º Distrito Sanchuri, para atendimentos de urgência, em localidades do interior do Município; o atendimento do Serviço de Verificação de Óbito; o pleno funcionamento do Laboratório Municipal e da Policlínica Adulta.
         Essas contratações serão realizadas através de Processo Seletivo Simplificado e as despesas correrão por conta dos recursos vinculados às Ações e Serviços Públicos de Saúde (ASPS).