Aprovado projeto que institui semana de luta contra câncer de próstata

A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou nesta terça-feira o projeto de lei de autoria da vereadora Alfonsina Guedes de Moura (PMDB) que institui, no município, a Semana de Luta contra o Câncer de Próstata, entre os dias 12 a 18 de julho de cada ano. O projeto tem o objetivo de conscientizar a população masculina para os riscos da doença e para a importância dos exames preventivos. A semana de prevenção do câncer de próstata ocorrerá concomitante à semana municipal de prevenção do câncer de mama. A nova lei municipal autorizará o poder público, em parceria com empresas e entidades civis, a realizar atendimentos, exames, palestras e outras promoções que informem e esclareçam a população sobre os riscos da doença. O projeto será encaminhado ao prefeito José Francisco Sanchotene Felice para sanção.

24 de abril de 2007