Aprovado projeto para divulgação de medicamentos disponíveis a comunidade

O Poder Legislativo de Uruguaiana aprovou nesta quinta-feira, dia 18, Projeto de Lei que dispõe sobre a divulgação dos medicamentos distribuídos na Rede Municipal de Saúde.

A matéria de autoria do vereador Mano Gás (PSDB) trata sobre as informações dos remédios fornecidos gratuitamente, existentes e em falta pelo município. O objetivo é disponibilizar a listagem dos medicamentos através do site oficial da Prefeitura, bem como a afixação de listagem impressa na Secretaria Municipal de Saúde, Unidades Básicas de Saúde, outras unidades administrativas designadas pela Secretária Municipal de Saúde.

Em caso de carência de medicamento, o Projeto estabelece a informação sobre a falta e a previsão de nova aquisição. “Essa medida é de interesse geral da população, sem despesas aos cofres públicos, e que facilita a transparência do Poder Público e garante melhor atendimento aos usuários”, afirma o vereador Mano Gás.

A Lei segue para o Poder Executivo que, após publicação, deve regulamentá-la em 60 dias.