Aprovado mais 1 milhão para Santa Casa

A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou nesta terça-feira, dia 6 de novembro de 2018, dois projetos de Leis de autoria do Poder Executivo que autorizam o repasse de R$ 1.000.000,00 para o Hospital Santa Casa de Caridade.

A matéria nº 124/18 autoriza a abertura do crédito adicional suplementar para o Fundo Municipal de Saúde e garantia do funcionamento da instituição, servindo como recurso para atendimento da despesa a dotação da Secretaria Municipal de Saúde para melhoria do acesso e qualidade da atenção básica. A suplementação foi apreciada no Conselho Municipal de Saúde.

No mesmo sentido, houve aprovação do PL nº 125/18 definindo o repasse a título de subvenção, com a finalidade exclusiva para o pagamento das dívidas havidas com médicos contratados com vínculo celetista ou que prestem serviço para o Hospital, como autônomos ou pessoa jurídica, até o mês anterior aos respectivos repasses. O valor será repassado em parcelas mensais de R$ 500.000,00, nos meses de novembro e dezembro/2018.