Aprovadas matérias sobre servidores do Legislativo

Projetos de lei que tratam sobre dispositivos de cargos do Poder Legislativo foram aprovados nesta semana.

Na reunião do dia 27 de junho de 2023, foi aprovado o PL nº 94/23 que dispõe sobre o Quadro de Cargos em Comissão e Funções Gratificadas da Câmara Municipal e dá outras providências. A matéria unifica as Leis Municipais 4354/2014, 5406/2022 e 5508/2023, viabilizando uma adequação estrutural e administrativa e objetivando atender a significativa demanda no andamento dos processos legislativos.

O Projeto de Lei Complementar nº 2/23 foi aprovado na reunião do dia 29 de junho de 2023, dispondo sobre o Plano de Carreira dos Funcionários, efetivando adequações funcionais necessárias para atender a Nova Lei de Licitações. Entre as alterações, fica suprimida a função de Presidente da Comissão de Licitações e são apresentadas alterações nas nomenclaturas das gratificações de funções.

As propostas também tratam da recomposição de parcela da remuneração atinente à inflação do período, considerando os limites legais.