Aprovadas matérias oficializando repasse da Câmara para oncologia

A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou dois projetos de lei que formalizam o repasse de 300 mil reais destinados à aquisição de medicamentos para o Setor de Oncologia do Hospital Santa Casa de Caridade de Uruguaiana.

O valor corresponde ao adiantamento de devolução parcial das sobras financeiras da Câmara Municipal de Uruguaiana. A demanda foi tratada na semana anterior entre a Mesa Diretora, Comissão de Serviços Municipais e a direção do Hospital.

O projeto de Lei nº 71/24 oficializa o repasse de recursos, a título de subvenção social e auxílio financeiro, ao Hospital com destinação específica para aquisição de medicamentos para o Setor de Oncologia, estabelecendo o prazo de 30 dias para prestação de contas sobre a aplicação do dinheiro. Autorizando a mudança no orçamento municipal e realocando o valor da rubrica da Câmara para o Fundo Municipal de Saúde, o PL nº 71/2024 foi aprovado.

Durante a discussão dos projetos, o presidente da Câmara Municipal de Uruguaiana, vereador Adenildo Padovan, registrou que este é o segundo repasse realizado em 2024 neste valor do Legislativo para a oncologia.