Aprovadas matérias do Executivo

Três projetos de lei relacionados ao orçamento público foram aprovados pelos vereadores em reunião extraordinária no dia 28 de dezembro de 2022.

Alteração na Lei de Diretrizes Orçamentárias 2022 e no Plano Plurianual 2022/2025 está prevista no PL nº 01/22. Dispões sobre p detalhamento dos programas vinculados à folha de pagamento do quadro de pessoal da educação fundamental e educação infantil. A proposta permite que o município aplique o índice de correção do piso salarial do magistério, para instituir o piso profissional nacional.

A cobertura da quadra poliesportiva de São Marcos; o aquecimento e revitalização da piscina pública; e a construção de pista de skate, no Bairro União das Vilas são tratados no PL nº 02/22, incluindo os valores na LOA e no PPA.

A realocação de verba para essas três obras e para gerenciamento integrado de resíduos sólidos e limpeza urbana, prestadores de serviços contratados referente a dezembro 2021 (R$ 1.000.000,00) está prevista no PL nº 03/22. A matéria autoriza abertura de crédito adicional especial, no orçamento vigente, no valor de R$ 4.273.750,69. Os recursos são oriundos de emendas parlamentares do ano anterior, cujas dotações não permitem a reserva de saldo, e não houve tempo hábil em 2021 para abertura dos competentes processos licitatórios.