Aprovadas contratações emergenciais

A Câmara Municipal aprovou os projetos de lei 012 e 014/2010, autorizando o Poder Executivo a contratar, emergencialmente, pessoal para o Centro Geriátrico e a renovar as contratações temporárias de pessoal para as escolas municipais.

Um dos projetos prevê a manutenção dos contratos de vinte e quatro merendeiras e vinte e nove serventes de escola, os quais foram autorizados em setembro do ano passado.

E o outro dispõe sobre a contratação de dois terapeutas ocupacionais, seis técnicos de enfermagem e dois cozinheiros, a serem lotados na Secretaria de Ação Social e Habitação, com destinação para o Centro Geriátrico do Município, recentemente inaugurado. Os contratos deverão ter prazo de vigência de até cento e oitenta dias.

Os parlamentares esperam que, até findar o prazo das contratações autorizadas, estejam sanados os problemas relativos à realização do concurso público, que é o meio adequado e indicado pela Constituição Federal para provimento dos cargos públicos.

12 de abril de 2010