Aprovada regulamentação de carrinhos adaptados em supermercados

Na reunião desta terça-feira, dia 29 de agosto, foi aprovado Projeto de Lei que obriga os supermercados a disponibilizarem carrinhos de compras adaptados para pessoas com deficiência ou com dificuldade de locomoção.

A matéria de autoria do vereador Mano Gás (PSDB) estabelece 5% da totalidade dos carrinhos para consumidores com deficiência. O vereador salientou a previsão na Constituição Federal quanto a proteção e integração social das PCDs, também o Estatuto da Pessoa com Deficiência e a necessário defesa do consumidor. “Com esse ato simples, poderemos melhorar a vida de muita gente”. Considerou Mano Gás.

A proposição segue para sanção do Prefeito e entre em vigor 120 dias após a data de sua publicação.