Aprovada lei que obriga bancos a instalar caixas eletrônicos para deficientes

A Câmara de Vereadores aprovou nesta quinta-feira a lei de autoria da vereadora Josefina Soares (PSDB) que torna obrigatória a instalação de um caixa eletrônico apropriado para o atendimento aos portadores de deficiência físicas nas agências bancárias de Uruguaiana. A lei ainda deverá ser sancionada pelo prefeito Sanchotene Felice. Segundo a vereadora Josefina Soares, a lei beneficiará os deficientes físicos garantindo acessibilidade aos serviços bancários. A legisladora destacou a sua permanente preocupação com a qualidade de vida dos portadores de deficiência e disse que irá fiscalizar o cumprimento da nova norma municipal. A importância do projeto da vereadora foi também destacada pelos vereadores Luiz Gilberto de Almeida Risso (PSDB) e Maria do Carmo Victorino (PT).

19 de outubro de 2006