Aprovada instituição de Memorial Virtual das Vítimas da COVID-19

A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou projeto de lei que cria o Memorial Virtual das vítimas da COVID – 19, no site oficial da Prefeitura.

A proposta de autoria do vereador Adenildo (Bispo) Padovan (Republicanos) foi apreciada em plenário na reunião do dia 25 de maio de 2021.

A finalidade é prestar homenagem às vítimas fatais do vírus e aos profissionais envolvidos no combate à pandemia. O Memorial poderá incluir testemunhos de parentes e amigos das vítimas; consolidará dados estatísticos e demais informações, incluindo sua evolução, história, comparação com seu efeito em outros municípios e notícias a ela relacionadas.

“Tantas vidas estão se perdendo e tantos profissionais abnegados que batalham contra a pandemia. A memória é um dos pilares que dá sentido à vida e a Casa Legislativa tem a preocupação de valorizar todas essas histórias”, afirmou Padovan.

O acervo abrigará registro histórico, fotografias, vídeos, reportagens dentre outros, no período compreendido entre o início e o fim da vigência do Decreto Municipal de calamidade, que regulamenta as medidas temporárias para o enfrentamento da emergência pública.