Aprovada doação para a Nutribel

A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou o projeto de lei que dispõe sobre a doação de área à empresa Nutribel Betim ontem, dia 4 de julho de 2012. Em 2009, a iniciativa do município incentivou a implantação da Unidade Industrial de Alimentos, entretanto as exigências do sistema financeiro para a liberação de recursos impediu a execução das obras e a instalação da empresa no prazo mencionado na lei.

De acordo com o projeto de lei, o início da obras deve ocorrer em até seis meses e não podem permanecer inconclusas por doze meses. A empresa busca recursos federais, via BNDES, que financia novos empreendimentos de empresas que desejam investir e fomentar a economia. A modificação permite a retomada do curso das obras da Unidade Industrial e possibilitará reflexos na geração de empregos e de tributos ao município.