Aprovada criação do colégio agrícola

24 de julho de 2012

O projeto de lei que cria o Colégio Agrícola de Uruguaiana foi aprovado pela Câmara Municipal com emendas do Poder Legislativo. A proposta oferece ensino pós-médio profissionalizante gratuito voltado para as técnicas profissionais agrícolas. A instituição conta com ampla área para o desenvolvimento das atividades, prédio em fase de construção, além de haver viabilidade orçamentária e potencial didático disponível.

Também foi destacado na matéria que para o funcionamento e a manutenção da Escola Agrícola, além das previsões orçamentárias anuais, será levado em conta seu potencial produtivo que irá gerar recursos financeiros próprios; e a importância do projeto para a qualificação profissional no setor primário.