Aprovada criação da comissão de segurança pública

A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou, nesta quinta-feira (02/07/09), a inclusão da comissão permanente de segurança pública na atual Comissão de Serviços Municipais. O projeto de autoria do vereador José Clemente Corrêa (PT) foi aprovado com modificações. Corrêa propunha, originalmente, uma comissão permanente que atuaria de forma autônoma, mas, devido ao reduzido número de vereadores, a comissão de segurança pública atuará dentro da Comissão de Serviços Municipais. Com a inclusão aprovada, a comissão passará a se denominar de Comissão de Serviços Municipais, Saúde, Educação, Desenvolvimento Econômico e Segurança Pública. O número de parlamentares da comissão passará de três para cinco vereadores.

Corrêa explica que a comissão cuidará de demandas relativas à segurança pública no município de Uruguaiana. “O município, hoje, possui uma força pública de segurança desde a criação da guarda municipal. Esta comissão irá tratar de temas como a qualificação do serviço prestado pela guarda do município”, disse o vereador.