Aprovada contratação temporária de professores
Foi aprovado, com emendas, o projeto de lei encaminhado pelo Prefeito Municipal e que solicitava autorização da Câmara para contratar emergencialmente e por tempo determinado até 260 professores, de acordo com a necessidade que se impuser enquanto não se finaliza a realização do concurso público já em andamento.
Desse número de profissionais, 104 são para dar sequência a contratações autorizadas no ano passado, 56 serão lotados para o início do funcionamento das escolas recém-construídas nos Bairros União das Vilas e Cabo Luiz Quevedo. Os demais professores a serem contratados ocuparão vagas de atendimento educacional especializado, vagas de educação infantil e para cobrir estimativa de vacância no primeiro semestre de 2011 em diversas escolas.
O projeto original sofreu quatro emendas, pelas quais os contratos terão validade de 60 dias a contar do início do ano letivo, podendo ser prorrogados por igual período, no caso de comprovada impossibilidade de realização do concurso público, além do que a remuneração dos contratados deverá ser idêntica a dos professores efetivos, respeitadas as cargas horárias a serem cumpridas, em atenção ao princípio da isonomia
14 de janeiro de 2011