Aprovada contratação emergencial para Saúde

O projeto de lei proposto pelo Poder Executivo, solicitando autorização da Câmara para contratação de pessoal, por tempo determinado, para atendimento de necessidades temporárias de excepcional interesse público, foi aprovado em plenário na manhã de hoje (15 de dezembro de 2011).

Os 339 cargos acrescidos são destinados a diversas categorias funcionais e deverão suprir deficiências de pessoal nas Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social.

O Parlamento aceitou a justificativa do projeto, onde o Prefeito Municipal refere que o resultado do concurso realizado frustou a expectativa de preenchimento pela insuficiência de candidatos aprovados, e a necessidade é urgente para garantir a prestação dos serviços de saúde e de assistência, especialmente para implantação de programas governamentais, como o SAMU, DANTS, SAE, DST/AIDS, Farmácia Popular, CAPS, RS Socioeducativo e outros.

Será nomeada uma comissão ou contratada uma entidade ou instituição para proceder a seleção e classificação dos candidatos às vagas. Os contratos temporários serão firmados por até 01 (um) ano, com possibilidade de prorrogação por igual período.