Aprovada audiência pública para debater Carta Verde

A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou o requerimento de autoria do vereador Rogério de Moraes (PSDB), o qual solicita a realização de uma audiência pública para debater o tema seguro internacional Carta Verde. O seguro está sendo exigido de todos os veículos brasileiros que ingressam no território argentino pelos agentes aduaneiros do país vizinho. A audiência pública deverá ser realizada no mês de maio e contará com a participação do deputado estadual Rossano Gonçalves, ex-prefeito de São Gabriel e atual presidente da Comissão Parlamentar para Assuntos do Mercosul, da Assembléia Legislativa. Também serão convidadas as representações consulares da Argentina, em Uruguaiana, e do Brasil, em Paso de los Libres. Para o vereador Rogério de Moraes, a medida argentina prejudica a integração entre as comunidades vizinhas e desrespeita uma resolução do Mercosul que dispensa a exigência do seguro internacional para veículos que transitam numa faixa de até 50 quilômetros a partir da fronteira entre os dois países. “É uma medida unilateral, desagregadora e que compromete a integração”, disse.

24 de abril de 2007