Aprovada abertura de crédito de R$ 1.900.000,00 para saúde

O Projeto de Lei nº 32/21 foi aprovado pelos vereadores na reunião do dia 6 de abril de 2021. A matéria autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 1.900.000,00 no Fundo Municipal de Saúde.

A finalidade é realocar recursos no orçamento, visando auxílio financeiro ao Hospital Santa Casa de Caridade de Uruguaiana, frente à demanda expressiva de pacientes, motivada pela pandemia de COVID-19, com recursos oriundos do Fundo Nacional de Saúde para enfrentamento da emergência de saúde nacional.

Na oportunidade, a gestora do Hospital, Thaís Aramburu, utilizou a tribuna para expor os dados de lotação, aquisição de equipamentos e estoque do kit para tratamento e entubação de pacientes com Covid-19. “Estamos vivendo uma situação inédita, mas estamos passando de forma digna. Nossos estoques são controlados e em nenhum momento ficou zerado, enquanto em outras cidades houve falta de insumos”, garantiu Thais.