Aprovada a contratação para o Magistério e para a Saúde

A Câmara Municipal de Uruguaiana reuniu-se hoje, dia 5 de abril de 2012, para dar continuidade à reunião ordinária de terça-feira e definir a legitimação de dois projetos de lei do Poder Executivo, apreciados em caráter de urgência. Estes se referem à contratação de profissionais das áreas da saúde e da educação, por tempo determinado, de evidente interesse público.

Ambos os projetos foram aprovados em plenário. A matéria que autoriza a contratação de professores permite o preenchimento das vagas existentes para profissionais da educação infantil e dos anos finais do ensino fundamental, não preenchidas depois da realização dos últimos concursos públicos. Serão dispostas 50 vagas para exercerem o cargo de professores pelo período de seis meses.

Cabe destacar a emenda aposta pelo ver. Ronnie Mello e aprovada, pois esta regulamenta que o preenchimento das vagas será efetuado pela ordem das notas dos candidatos deste último concurso. Mesmo que não aprovados em primeira instância, poderão ser classificados e convocados aqueles com as maiores notas.

Também serão contratados 24 servidores da saúde. Entre eles, médicos, odontólogos, cuidadores em saúde mental, agentes de combate à endemias, além de fisioterapeutas. O objetivo é sanar imediatamente as dificuldades que a comunidade enfrenta pela falta de profissionais da saúde no município.