Aperfeiçoamento no atendimento ao público proposto em projeto de lei

Na sessão ordinária de ontem, dia 28 de maio de 2013, ficou definido o envio para análise às Comissões Técnicas da Casa Legislativa do projeto de lei que dispõe sobre o Padrão de Serviços e Atendimento ao Cidadão (PSAC) por todos os órgãos e entidades da administração municipal. A proposta do vereador Irani Fernandes (PP) objetiva garantir a qualidade e a velocidade na prestação dos serviços, assegurando ao cidadão o direito ao exercício da cidadania.

De acordo com o vereador, a reivindicação propõe satisfazer as necessidade de pessoas tais como a dignidade e a valorização dos indivíduos que procuram atendimento nos vários setores públicos municipais. O projeto compreende a profissionalização do serviço público, a implementação de sistemas de avaliação relativos ao nível de satisfação dos clientes e a formalização de acordos de gestão, estabelecendo metas e padrões de qualidade em prol da melhoria dos serviços.

“O princípio da eficiência exige que a Administração Pública seja pensada permanentemente para atuar com perfeição e presteza, sempre com o objetivo de atingir resultados práticos e eficazes, através do rendimento funcional dos servidores na busca pela satisfação do interesse público, do cidadão”, completou Irani, “Humanizar o serviço público é necessário”. O projeto deve ser analisado pelas Comissões da Casa e posteriormente apreciado em plenário e votado pelos demais vereadores, conforme prevê a legislação.