Ampliação no tempo do estacionamento rotativo é proposta

Indicação será encaminhada pela Câmara Municipal de Uruguaiana para mudança no tempo máximo de permanência na vaga no estacionamento rotativo pago.

A sugestão, apresentada pelo vereador Egídio Carvalho (Progressistas) no dia 21 de maio de 2024, propõe estender o limite atual de 2 para 4 horas, com a cobrança proporcional ao tempo de uso.

De acordo com o parlamentar, os usuários alegam que essa duração muitas vezes não é suficiente para as necessidades da população, especialmente em situações que envolvem espera em estabelecimentos diversos.

"Muitas vezes, o tempo de atendimento em agências bancárias, consultórios médicos e odontológicos, escritórios de contabilidade e advocacia, farmácias e lojas, supera duas horas", afirmou Egídio.

A ampliação para 4 horas visa atender melhor essas demandas, proporcionando maior flexibilidade e conveniência aos usuários do sistema de estacionamento rotativo.