Ampliação de médicos no IPE é tratada

Pedido de estudo para campanha de ampliação do número de médicos credenciados para atendimento através do Instituto de Assistência a Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (IPERGS) será encaminhado pela Câmara Municipal de Uruguaiana.

A indicação de autoria do vereador Carmelo Madeira (PDT) foi apresentada no dia 13 de outubro de 2020.

A proposta destaca a carência de atendimentos médicos nas áreas de pediatria, endocrinologia, geriatria, infectologia e odontologia. “O IPE é um importante instrumento para atendimento no sistema de saúde. Os conveniados, principalmente servidores do Estado e desde 2018 os servidores municipais, constantemente sentem falta de atendimento em várias especialidades em Uruguaiana”, esclareceu Carmelo sobre a sugestão de campanha junto aos médicos.