Amigos da Trilha – Feras da Lama utilizam tribuna livre

Por indicação do ver. Gilberto Risso (PMDB), o grupo Amigos da Trilha – Feras da Lama utilizou a tribuna livre da Câmara Municipal, explanando sobre as atividades e os eventos desenvolvidos pelo grupo em nossa cidade.

O diretor de eventos do grupo, Frank Pasqualotto, disse que a ideia original e principal é a prática do esporte de motociclismo, mas ao percorrerem as trilhas, foi constatado o problema do acúmulo de lixo nos locais e nas proximidades dos rios e riachos, surgindo a iniciativa de fazer a coleta desses resíduos. A partir disso, o grupo pensou em outras ações de cunho social e de educação, como atividades beneficentes, recolhimento de alimentos e doação para a Secretaria Municipal de Ação Social, educação para a utilização responsável da motocicleta como meio de transporte seguro e econômico. Foi apresentado um acervo de fotografias tiradas quando da realização das trilhas e que mostram os caminhos cuja natureza é bela, mas cuja paisagem torna-se lamentável em razão do acúmulo de lixo.

O presidente Ronnie Mello (PP) destacou a importância para o bem comum de que cada um faça sua parte, a exemplo dos trilheiros, e falou do sucesso que foi o evento Trilhão de Uruguaiana, que deverá ter nova edição no próximo ano.

Ao encerrar, Frank Pasqualotto fez, em nome do grupo, um apelo ao Poder Legislativo no sentido de obter apoio para que sejam somente mostradas imagens bonitas de nossa Uruguaiana.

26 de abril de 2011