Ambulantes da aduana procuram Comissão de Direitos Humanos

Os vendedores ambulantes que trabalham na temporada de verão no espaço da aduana foram ouvidos pela Comissão de Direitos Humanos, Acessibilidade e Defesa do Consumidor nesta quarta-feira, 22 de novembro.

A presidente da Comissão, vereadora Zulma Ancinello (PRB), vereadores Mano Gás (PSDB), Carlos Delgado (PP), Eric Lins (DEM) e Vilson Brites (PMDB) receberam o representante da classe, Inocêncio Xavier e diversos comerciantes, do Poder Executivo os secretários adjuntos de Governo, Frederico Pellegrine, de Desenvolvimento Econômico, Anderson Menezes e de Meio Ambiente, Pedro Bracinni, do Procon, André Rispoli e do Conselho Tutelar, Andreia Guterres Jardim.

Os comerciantes demonstraram sua insegurança quanto a concessão da área da aduana para dezembro e aos critérios para seleção de famílias para as atividades. “Parece que estão criando barreiras para o nosso trabalho, sendo que são cerca de 40 famílias dependentes disso e ajudamos muito os turistas”, afirmou.

O Poder Executivo esclareceu que o projeto de responsabilidade da Prefeitura para uso do espaço já está em análise da Receita Federal. A área federal necessita da autorização, mas a previsão de instalação do projeto, após acatado, é dia 15 de dezembro. Na oportunidade, foi garantido que não haverá favorecimento aos que participarão de sorteio para as vagas.