Alunos de escola visitam Câmara de Vereadores

Alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Hermeto José Pinto Bermúdez deram uma demonstração de cidadania na manhã desta terça-feira (26/09). Cerca de 60 alunos acompanharam a sessão ordinária da Câmara Municipal de Uruguaiana após se deslocarem a pé do bairro Cidade Nova até o centro da cidade, percorrendo uma distância de três quilômetros. A visita integrou o projeto “Exercício da Cidadania”, desenvolvido pelo colégio com a participação dos alunos de 8ª série (turmas 81 e 82). A coordenadora do projeto, professora Neiva Castro, disse que a visita ao Poder Legislativo reforça o aprendizado da cidadania pelos alunos. Segundo a educadora, 98% dos alunos finalistas do ensino fundamental da escola não sabem qual é o trabalho desenvolvido pelos legisladores municipais. Na sessão desta terça-feira, os alunos acompanharam a discussão de requerimentos e projetos. Os estudantes Dandara Fidélis, 14 anos, e William Silveira, 15 anos, conheceram pela primeira vez a realização de uma sessão plenária e ficaram atentos. Ao final da visita, eles se mostraram satisfeitos com o aprendizado.

26 de setembro de 2006