Alunos da Unipampa reivindicam melhorias

Alunos da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), acompanhados do Presidente da Câmara Municipal, Vereador Rogério de Moraes (PT), visitaram o gabinete do Prefeito Municipal, José Francisco Sanchotene Felice, na tarde de ontem (28/11), para reivindicar melhorias nas instalações provisórias da universidade, localizadas na antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (Fafiur).
Luiz Gustavo Nascimento, coordenador do diretório do curso de Farmácia, reclamou que as salas de aula estão sem ventiladores e cortinas. – “As salas pegam sol toda manhã e tarde. Torna-se difícil assistir as aulas passando calor”, mencionou. Leonardo Pereira Costa, estudante de Farmácia, citou a falta de bebedouros nas dependências e também o impedimento dos alunos em realizar aulas práticas pela inexistência de laboratórios. “As aulas práticas são pela apresentação de slides. Passado um mês da previsão, nosso laboratório ainda não está pronto”, expôs.
Sanchotene Felice explicou, para os alunos, que a obrigação do Executivo era entregar uma estrutura provisória em condições de aprendizado. Ressaltou que este tipo de investimento é de alçada da universidade. Porém, se dispôs a ajudar os alunos a resolver estas questões. Felice lembrou que o Executivo investiu, na reforma da Fafiur, mais R$ 200 mil, em salas de aula, sanitários e manutenções.
Rogério de Moraes reiterou que foi feito um grandioso esforço por parte da Câmara de Vereadores e da Prefeitura Municipal junto ao Governo Federal para trazer a sede do campi de saúde da Unipampa para a cidade. Considerou os pedidos dos alunos por essas melhorias na sede provisória e prometeu resolver a situação junto a prefeitura o mais breve possível.

29 de novembro de 2006