Alternativa para resolução de processos é apresentada na Câmara
O trabalho do Tribunal de Mediação e Arbitragem de Estado do Rio Grande do Sul (TMA/RS) realizado em Uruguaiana foi detalhado ao presidente da Câmara Municipal, vereador Ronnie Mello. A iniciativa de promover justiça comunitária contribui para a solução conciliadora desde casos de inadimplência decorrente de cheques devolvidos, promissórias e outros créditos a receber, passando por indenizações resultantes de acidentes de trânsito com danos materiais, disputas decorrentes de contratos de compra, venda ou locação de imóveis, e até mesmo na consolidação de acordos em relações de prestação de serviços.
Os representantes do TMA Claiton Reinhart, Lucas de Ávila e Elton Espelocin destacaram que o Tribunal é uma opção para resolver os conflitos de interesses utilizando diálogo e entendimento como ferramentas para construção de uma solução legal e legítima, além de desafogar o Poder Judiciário e agilizar a resolução de processos através do entendimento mútuo entre as partes.
O atendimento à comunidade é realizado em prédio localizado na rua Santana, 2499, sala 403. Mais informações pelo telefone (55) 3402 3589.
27 de janeiro de 2014