AGU inaugura sede em Uruguaiana

Autoridades ligadas aos três poderes do Estado (Executivo, Legislativo e Judiciário), estiveram presentes na solenidade de inauguração do escritório de representação da Advocacia-Geral da União (AGU), ontem (31/10), às 17h, no 8º RCMEC. A responsável pela unidade será a Advogada da União, a alegretense Ana Valery Vilaverde Lazzarotto.
O Procurador Regional da União na 4º Região, Luís Henrique Martins dos Anjos e o Procurador Seccional da União em Santa Maria, Fábio da Silva Porto, relataram as dificuldades que vinham enfrentando com a extinção do escritório de representação no município. Em fevereiro de 2001, Uruguaiana teve sua sede da AGU desativada, visando o corte de gastos. Todos os processos federais, estaduais e trabalhistas que, atualmente, somam três mil, tinham que ser encaminhados à Santa Maria, há 500 quilômetros de distância. A Advogada da União Ana Valery, acredita que a AGU deve acompanhar a evolução da Justiça no estado.
-Esta unidade é mais um tijolo na construção da Justiça, emocionou-se.

1 de novembro de 2006