Agricultura deverá ser pauta em encontro de autoridades federais e estaduais na Câmara

A Câmara Municipal irá propor a realização de encontro em Uruguaiana entre a Secretaria da Agricultura e Pecuária do Estado do Rio Grande do Sul e comissões do Senado e da Assembleia Legislativa Gaúcha que atuam na mesma área. A proposta do vereador Ronnie Mello (PP) é promover o debate das esferas políticas próximo aos interessados do município e da região fronteira oeste, maior produtora de grãos do Estado e de produção pecuária.

O parlamentar frisou a importância da presença das autoridades em Uruguaiana para receberam as reivindicações de produtores e empresários do município, considerando os extensos debates que ocorrem no Congresso e na Assembleia sobre mudanças na legislação sobre tributação e linhas de créditos aos agricultores. A expectativa do encontro é pautar as oportunidades de mercado para o setor, as perspectivas para superar a crise e o fomento de políticas de desenvolvimento agrário.

24 de junho de 2015