Afastamento de médico é requerido pelo Legislativo

A Câmara Municipal de Uruguaiana indicará ao Hospital Santa Casa de Caridade o afastamento de médico envolvido em caso da jovem de 16 anos que veio a óbito nesta semana.

      O requerimento apresentado e aprovado por unanimidade na reunião do dia 7 de agosto de 2019 é de autoria da vereadora Suzana Alves (PRB).

    O documento será destinado ao Prefeito, Ronnie Mello, para que determine a providência à gestão do Hospital. O afastamento imediato é solicitado até que seja apurado pela Comissão de Ética Médica os fatos considerados graves ocorridos nos últimos meses.

     “Apontamos situações de denúncia como o abandono do plantão, sem que outro médico assumisse, e procedimento obstetrício supostamente cometido de forma negligente acarretando a óbito uma jovem paciente”, explanou a vereadora. A medida é requerida para apuração com mais parcimônia e, no caso de comprovada negligência, ocorra a demissão do profissional na Santa Casa.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados