Adesão a programas para Conselho Tutelar e Conselho do Idoso é indicada

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos possibilita aos gestores municipais cadastrarem os municípios para recebimento de equipamentos ao Conselho Tutelar e ao Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa.

A ação é proposta pela Câmara Municipal de Uruguaiana através da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Irani Fernandes (Progressistas), e apresentada na reunião do dia 25 de agosto de 2020.

Os programas federais adquirem kits que são direcionados às prefeituras que solicitarem e estiverem aptas. Ao Conselho Tutelar podem ser conquistados um veículo, cinco computadores, uma impressora, um refrigerador, um bebedouro, uma cadeira para automóvel para transporte de crianças, uma TV Smart e um ar-condicionado portátil. Inclui também um kit acessório composto por uma cadeira para automóvel para transporte de crianças, uma TV Smart; e um ar-condicionado portátil.

Os kits para uso exclusivo dos Conselhos de Direitos da Pessoa Idosa e são compostos por um veículo 0 km, três computadores, três webcams, um projetor de imagem, um televisor, uma impressora e um bebedouro.

“O cadastramento deve ser feito pela prefeitura, nossa indicação objetiva fortalecer essas instituições e estruturar melhor os atendimentos na defesa dos direitos”, esclarece Irani Fernandes.