Acordo entre Mercosul e União Européia foi tema de encontro

A Câmara Empresarial de Serviços da Fronteira Argentina-Brasil promoveu nessa terça-feira, dia 2 de junho de 2019, reunião entre autoridades civis e consulares, setor agropecuário e aduaneiro, para debater acordo estratégico entre o Mercosul e a União Européia. O Poder Legislativo esteve representado pela presidente, vereadora Zulma Ancinello.

Entre o destacado estiveram as expectativas desse acordo. Na oportunidade foi pautada a política protecionista, o respaldo de livre comércio, a negociação dos países envolvidos e as barreiras técnicas e legislativas a serem enfrentadas.

“Sabemos que antes de mais nada há a necessidade da aprovação parlamentar dos países pactuantes e a adaptação a essa nova realidade das relações exteriores. Porém sabemos que se trata de uma oportunidade única para que estejamos com um poder de negociação comercial diferenciada, basta a boa vontade da política dos envolvidos e uma maior flexibilização de regras internacionais”, manifestou a presidente, vereadora Zulma.