Ações pela segurança em Uruguaiana são buscadas junto ao Governo Estadual

A necessidade de instalação da 4ª Regional da Polícia Civil e de um perito criminal em Uruguaiana foi demonstrada ao Secretário de Segurança Pública do Estado, Wantuir Francisco Jacini. Nesta quarta-feira, dia 30 de setembro de 2015, a presidente da Câmara Municipal, vereadora Jussara Osório, foi recebida pela autoridade. No momento, entregou requerimento em nome da Mesa Diretora reforçando a urgência de ações de segurança em Uruguaiana pelo Governo do Rio Grande do Sul.

12068011_881616478581548_135335381_n

A vereadora apresentou a preocupação com os índices de criminalidade no município. “Entre todas as cidades que a Delegacia Regional abrange, Uruguaiana é a que possui o maior registros de ocorrências. Sendo elas entre 15 a 17 mil por ano, contra 8 a 10 mil em Alegrete, atual sede”, argumentou a Jussara.

Através dessa iniciativa, a Câmara Municipal trabalha pela implantação da Delegacia Regional, concentrando no município a administração das forças da polícia civil e reduzindo gastos ao Estado com a utilização de sede própria. Também busca instalação de Posto Avançado de Perícias em Uruguaiana.

O Secretário de Segurança do Estado está analisando em sua agenda a possibilidade de uma visita ao município até o final deste mês para tratar desses assuntos apresentados pelo Parlamento. “Nessa oportunidade precisaremos unir esforços entre sociedade e entidades representativas para essa luta”, afirmou a presidente, Jussara.