Ações e futuro da Escola de Música são destaques na Câmara

O espaço da tribuna livre do dia 12 de dezembro de 2019 foi disponibilizado para explanação das atividades e projetos da Escola de Música de Uruguaiana. Por proposição da Mesa Diretora, presidida pela vereadora Zulma Ancinello, fizeram uso da palavra a gestora da instituição, Eliziane Patrício, e o diretor-geral, Luiz Alberto Fernandes Gomes.

“A Escola é instrumento de inclusão e transformação socioeconômica através do ensino a música gratuito. De forma inédita buscamos compor a orquestra filarmônica e seu respectivo coral que proporcionarão desenvolvimento cultural e econômico e impacto positivo para nossa cidade como roteiro turístico com a realização de concertos”, salientou Eliziane.

De acordo com o relatado, a consolidação da Escola de Música está programada em sete etapas. Quatro estão em andamento como o curso de técnica vocal que contempla 200 beneficiários e o curso de música nível médio, com 21 alunos. No final das etapas o projeto é alcançar mais de 500 alunos de diferentes idades.

Na oportunidade ainda foram destacados eventos já agendados para 2020, como a realização em agosto da primeira “Noite de Gala” no Teatro Municipal e concerto a ser apresentado em bairro periférico.