Ações da SEMA explanadas na Tribuna

O espaço da tribuna livre na Câmara Municipal desta quinta-feira, dia 24 de maio de 2018, foi disponibilizado à Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (SEMA). Na oportunidade, proposta pela vereadora Suzana Alves (PRB), servidores da secretaria demonstraram as atividades realizadas na pasta.

O secretário adjunto, Darlan Fagundes Moura, destacou o empenho da equipe para atender todas as demandas recebidas. Também relatou atividades como o Programa Bem-Estar Animal de cuidado aos maus tratos; o serviço de controle de natalidade em parceria com a ONG Vira-latas; o Ecoponto com destino adequado para pneus e a criação do Ecoponto Verde no Colégio Agrícola que receberá resto de podas para geração de adubo próprio. “Estamos na fase de construção de obras de cobertura para o uso da máquina”, anunciou.

O técnico em gestão ambiental, Kaoe Mazui, complementou a exposição. Entre as atividades relatadas estão programas que envolvem o problema do lixo, visão empresarial de reciclagem e a Sala Verde na Biblioteca. Também campanhas como contra poluição sonora relacionada ao uso exagerado de fones de ouvido; para redução de uso de sacolas plásticas; de recolhimento de óleo saturado no Mercado Público e de destino correto para lixo eletrônico.

Ainda foi tratado o desenvolvimento do “Junho Verde”, mês instituído para ações sustentáveis em prol do meio ambiente.