Acesso preferencial em todos assentos no transporte coletivo é tema de Projeto

As Comissões Técnicas da Câmara Municipal analisarão Projeto de Lei nº 15/18 que propõe acesso preferencial a todos os assentos do transporte público coletivo.

A matéria de autoria do vereador Rafael Alves (PMDB) define a medida preferencial a idosos com idade igual ou superior a 65 anos, mulheres grávidas, mulheres com crianças de colo e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

“Em parceira com professores da UNIPAMPA e do Programa de Educação Tutorial (PET), buscamos trazer educação sobre o tema acessibilidade, e que todos sejam conscientes em oferecer assentos a esse grupo com direitos preferenciais definidos em Lei”, considera Rafael.

O Projeto mantém a configuração atual de identificação dos assentos, entretanto trata da ampla divulgação sobre as instruções de preferência em todos lugares do veículo em locais de fácil visualização, também em terminais e paradas de ônibus.