Acesso igualitário a palanques é requerido

Acessibilidade em palanques para cerimônias no município são solicitadas pela Câmara Municipal. O requerimento do vereador Irani Fernandes (PP), aprovado na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 20 de agosto de 2015, indica ao Poder Executivo que observe na construção de palanques as condições necessárias para acesso de pessoas com deficiência (PCD) ou mobilidade reduzida.

O parlamentar registrou a sequência de solicitações encaminhadas ao Executivo referentes a acessibilidade. “Precisamos garantir o direito do todos a terem condições de ir e vir”, esclareceu o Irani ao frisar que acessibilidade deve ser pensada para idosos, gestantes, cadeirantes, PCD, de forma universal.