Acessibilidade integra Comissão de Direitos Humanos

7 de junho de 2013

A acessibilidade passa a integrar a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor do Poder Legislativo de forma expressa. O projeto de lei do vereador Irani Fernandes (PP) aprovado ontem, dia 6, pela Câmara Municipal formaliza a inclusão do tema às competências e à nomenclatura do órgão de estudo técnico.

A proposta é dar visibilidade às demandas relativas à acessibilidade em geral para as pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e dificuldades de locomoção. As Comissões são destinadas ao estudo e aprofundamento de debates sobre questões específicas, de acordo com o vereador, o acréscimo deste assunto estabelece o instrumento necessário no Legislativo para analisar as diversas situações que envolve o tema. “A acessibilidade é um assunto palpitante e Uruguaiana está devendo em alguns aspectos”, considerou Irani.