ACAVTRAU pede apoio de Jussara Osório junto ao Executivo

O Presidente da Associação dos Condutores Autônomos de Veículos com Tração Animal de Uruguaiana (ACAVTRAU), Jacob Castro Pereira manteve contato com Vereadora para solicitar apoio no sentido da realização de uma Audiência Pública com a categoria, o Prefeito Sanchotene Felice e a Secretaria Municipal de Trânsito, buscando solucionar o problema relativo a sinalização das carroças e até a cedência de um local para a instalação de uma sede para a entidade, uma vez que a Parlamentar uruguaianense demonstrou total interesse em colaborar com a categoria.

Conforme Jacob Pereira “estamos satisfeitos com todo o interesse demonstrado pela Vereadora Jussara em defender nossa categoria que passa por dificuldades financeiras e

não teria como assumir o custo da implantação da sinalização exigida em lei. Queremos cumprir o que determina a legislação, mas vamos precisar do auxílio da Administração Pública para sinalizar nossas carroças. Não temos condições financeiras para arcar com este gasto. Além disso, precisamos de um local para centralizar as atividades da nossa Associação e também esperamos conseguir a cedência deste local”.

A Vereadora informou que já está agilizando contatos para marcar a data da Audiência Pública com a categoria, o Prefeito Sanchotene Felice e a Secretaria Municipal de Trânsito. “Trabalhamos juntamente com a ACAVTRAU para alcançarmos adesão total dos cerca de 680 carroceiros, do Prefeito e da Secretaria Municipal de Trânsito. O fato do Presidente Jacob ter nos procurado pedindo apoio, depois da grande repercussão sobre a matéria que levantamos quanto a necessidade da sinalização das carroças e o cumprimento da lei,nos fortalece ainda mais, no sentido de atuar em prol desses profissionais”, finaliza a Parlamentar.

21 de março de 2006