Ação em prol dos direitos de PCD acontece sexta

A Câmara Municipal de Uruguaiana realizará reunião de trabalho sobre as demandas das pessoas com deficiência em Uruguaiana. O encontro acontece na próxima sexta-feira, dia 29 de junho, às 14h, no plenário do Poder Legislativo.

A ação é voltada às pessoas com deficiência e aos órgãos com responsabilidade efetiva para solução de diversas dificuldades enfrentadas por elas. O objetivo é buscar alternativas concretas junto aos representantes de entidades municipais e estaduais para os problemas diários, assim como fomentar a atenção e a dedicação dos órgãos para garantia de direitos desses cidadãos.

O presidente da Câmara, vereador Irani Fernandes, destaca que a reunião terá desdobramentos em futuros encontros até serem esgotados todos os temas de todas as áreas. “Há clareza sobre a responsabilidade de cada um sobre o que é preciso ser feito para melhorar a qualidade de vida e incluir os PCDs. O que precisamos e estamos empenhados é por medidas efetivas de mudanças”, esclarece.