Abusos cometidos pela Polícia Argentina preocupam vereador

A Câmara de Vereadores aprovou, nesta quinta-feira, o requerimento do vereador Luís Gilberto de Almeida Risso (PSDB) que solicita medidas ao cônsul argentino Roberto Palarino para conter os abusos cometidos pela Polícia Caminera da Argentina, na Província de Entre Rios. Segundo o vereador, os motoristas das empresas de transporte internacional têm enfrentado problemas na Ruta 127, no Departamento de San Jaime, na Província de Entre Rios, a 120 quilômetros de Uruguaiana. O vereador Risso justifica que, nesse local, a Polícia Caminera (Polícia Rodoviária Federal da Argentina) tem efetuado multas com valores de R$ 300 a R$ 700 mesmo estando os veículos transitando dentro dos limites de velocidade de 80 quilômetros por hora. De acordo com o vereador, “em alguns casos, os policiais argentinos forçam a fiação das carretas para que alguma lâmpada não acenda, justificando dessa forma a aplicação de multas”. O vereador também denuncia que, em muitos casos, a polícia não fornece os comprovantes das multas. O pedido de soluções será encaminhado também para o chefe da Polícia Caminera na Província de Entre Rios e para o prefeito de Uruguaiana, Sanchotene Felice.

8 de novembro de 2006