Abertura de crédito para saúde tramita em urgência urgentíssima

Na reunião desta terça-feira, dia 26 de setembro, foi aprovada tramitação em regime de urgência urgentíssima o Projeto de Lei nº 118/17 que autoriza abertura de crédito adicional suplementar no orçamento vigente no valor de R$ 1.663.553,87.

De autoria do Poder Executivo, a matéria visa alocar recursos em rubrica do Fundo Municipal de Saúde. Entre o destino das verbas especificado no Projeto estão investimentos para Unidades Básicas de Saúde, Unidade de Pronto Atendimento (UPA); transporte dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS); aquisição de medicamentos; complementação de valor da obra de construção da UBS 18; CAPS II, Policlínica e Laboratório, também instalação da Academia de Saúde.

A suplementação foi devidamente aprovada em Reunião do Conselho Municipal de Saúde, agora encontra-se em análise nas Comissões Técnicas da Casa.