Abertura da Farmácia Popular nos finais de semana é requerida

Indicação para atendimento ao público na Farmácia Popular Municipal nos finais de semana e feriados foi discutida na Câmara Municipal de Uruguaiana e será encaminhada para o Poder Executivo.

A proposta do vereador Vilson Brites – Cabrito (Republicanos) foi apresentada no dia 5 de novembro de 2020.

Pelo menos meio turno é importante que esse local preste atendimento, por que os pacientes de baixa renda dependem exclusivamente do serviço e em feriados prolongados como o último, o tratamento pode ficar interrompido”, esclareceu Brites.

O documento ainda requer que seja informada a relação dos medicamentos disponíveis na Farmácia Municipal aos profissionais da saúde que atendem a UPA, UBS e o Pronto Socorro da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana – HSCCU; e que o medicamento prescrito pelo profissional da saúde seja fornecido imediatamente após o atendimento do paciente.

Informar aos médicos sobre os medicamentos disponíveis facilitaria ao profissional no momento de prescrever e à imediata retirada pelo usuário”, considerou o autor da indicação.